Humboldtiano publica nova obra
É com grande satisfação que o Clube Humboldt do Brasil destaca a recente publicação na Folha de S. Paulo sobre o lançamento do livro Vidas roubadas: sofrimento social e pobreza, do Prof. Dr. Alessandro Pinzani, coescrito com Walquiria Leão Rego, e publicado pela Editora Unesp.
Pinzani, que foi bolsista da Fundação Alexander von Humboldt, é professor titular de Ética e Filosofia Política da Universidade Federal de Santa Catarina. Sua trajetória acadêmica inclui passagens por instituições de excelência como a Humboldt-Universität zu Berlin, Columbia University, Universität Tübingen e Ruhr-Universität de Bochum. Entre suas principais áreas de pesquisa estão as teorias da justiça, pobreza e sofrimento social, sempre com um forte compromisso ético e político.
A nova obra aprofunda o trabalho iniciado com Vozes do Bolsa Família, dando voz às populações marginalizadas e denunciando as estruturas que perpetuam a exclusão social no Brasil. Com um olhar atento sobre o Brasil profundo, Vidas roubadas revela a persistência do sofrimento social e a descontinuidade das políticas públicas voltadas aos mais vulneráveis, ampliando o debate sobre responsabilidade coletiva e justiça social.
A publicação foi destaque no caderno Ilustríssima da Folha de S. Paulo, em matéria que pode ser lida aqui:
📎 Classe média ainda tem ódio do Bolsa Família, diz Walquiria Leão Rego – Folha de S. Paulo
O livro Vidas roubadas: sofrimento social e pobreza está disponível pela Editora Unesp no link abaixo:
📘 Leia mais na Editora Unesp
